Entretenimento

Baby Yoda pode ser novo personagem do Studio Ghibli

Diretor do estúdio japonês aparece em foto com o personagem de ‘The Mandalorian’. Parceria entre estúdio japonês e Lucasfilm foi anunciada ontem (10/11) no Twitter

Correio Braziliense
postado em 11/11/2022 16:28
 (crédito: Reprodução Twitter)
(crédito: Reprodução Twitter)

O perfil oficial do Studio Ghibli no Twitter publicou nesta sexta-feira (11/11) uma foto de uma miniatura do personagem Grogu, o Baby Yoda, da franquia de filmes Star Wars. Na quinta-feira (10/11), o perfil publicou um vídeo que combina as logos do estúdio japonês e da Lucasfilm, produtora de Star Wars, anunciando uma possível parceria.

Na imagem publicada hoje, Baby Yoda aparece destacado e, ao fundo, desfocado, está o animador e cineasta Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli e diretor de A viagem de Chihiro (2001). Ao que tudo indica, Grogu, personagem da série The Mandalorian, e o universo Star Wars devem estar presentes em alguma produção colaborativa entre os dois estúdios.

O Studio Ghibli é um dos mais famosos estúdios de animação japonesa, responsável por filmes clássicos como Meu amigo Totoro (1988) e Ponyo: uma amizade que veio do mar (2008).

A Lucasfilm, liderada por George Lucas, é a produtora de Star Wars e Indiana Jones e, em parceria com o Disney+, vem lançando diversas séries e filmes baseados no universo da franquia principal. Em 2021, por exemplo, foi lançada a série Star Wars: Visions, uma coleção de curta-metragens de animação ambientados no universo Star Wars e produzidos por sete estúdios de animação japoneses.

A foto publicada no Twitter nesta sexta possui mais de 84 mil curtidas, e o vídeo publicado ontem atingiu quase dez milhões de visualizações e ultrapassa trezentas mil curtidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação