Mais uma história inédita entrou para o Guinness Book. Dessa vez foi das irmãs Sierra e Sienna, gêmeas idênticas, de 23 anos, que moram no Texas, nos Estados Unidos, mas que entraram no livro dos recordes pela diferença que as separa: tamanho e peso. Apesar de serem gêmeas univitelinas, que foram geradas a partir de um único óvulo, umas das meninas tem nanismo, medindo 1,32m e pesando menos de 23kg.
Saiba Mais
"Nascemos na situação em que estamos hoje, então não sabíamos de mais nada até ficarmos mais velhas. As coisas só começaram a ser diferentes quando eu comecei a dirigir e a minha irmã, não", conta Sierra, a irmã mais nova, em entrevista ao Guinness World Records.
Sierra, que tem 1,70m e pesa 44kg, também contou que precisou assumir o papel de "irmã mais velha" devido ao nanismo e a síndrome de Dandy-Walker, uma má-formação congênita do cérebro que geralmente prejudica o desenvolvimento motor da criança e pode provocar fortes dores de cabeça, irritabilidade, tontura, falta de coordenação motora e vômitos, de Sienna.
"É claro que isso afetou nossa relação, no sentido em que temos de ser muito comunicativas. Nos esforçamos para não invejar uma a outra por nossas vidas serem diferentes", explica.
Sienna contou que quando era mais nova, não sabia como controlar as emoções por causa das diferenças, mas que a parceria com a irmã e o amadurecimento o ajudaram a controlar a raiva.
"Às vezes, quando saímos, as pessoas pensam que ela é minha mãe em vez de minha irmã porque sou baixinha. O pior é quando vamos para algum bar e as pessoas acham que tenho uns oito anos. Acho engraçado. Além disso, as roupas e sapatos pequenos são mais baratos", conta Sienna. As irmãs gravam vídeos para o TikTok, respondendo curiosidades e compartilhando momentos juntas.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Por que estão aumentando os casos de câncer entre os menores de 50 anos em todo o mundo
- Esportes Variação foi chave para o Flu diante do Brasília, na Superliga Feminina
- Mundo A operação da Rússia para recuperar suspeito de espionagem que jurava ser brasileiro
- Mundo Como Gautam Adani, homem mais rico da Ásia, conseguiu aumentar espetacularmente sua fortuna
- Política 'Influencer' argentino, cidades com zero votos? Entenda 4 alegações falsas sobre fraude nas urnas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.