A música Flor de maracujá, gravada por Gal Costa para o álbum Cantar, de 1974, vai ganhar três novas versões nesta sexta-feira (11/11).
O Aureum remix do duo Bruce Leroys, composto pelos DJs e produtores Diogo Vaille e Marcelo Abreu, conta com três versões da canção imortalizada na voz de Gal: remix para rádio, extended mix e versão dub.
O lançamento estava previsto antes da morte da cantora, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (9/11). Os artistas do Bruce Leroys anunciaram a parceria com o ícone da música brasileira há apenas seis dias, em 3 de novembro, em uma publicação no Facebook.
A música original foi composta por João Donato e Lysias Enio, e as novas versões foram possíveis a partir da parceria entre Bruce Leroys e a Universal Music, que herdou o acervo da antiga gravadora Philips, pela qual o álbum Cantar foi lançado.
Composto por 11 faixas e com direção de produção e estúdio de Caetano Veloso e Perinho, Cantar é o sétimo álbum da cantora e compositora baiana Gal Costa. Quando foi lançado, em 1974, foi visto por alguns críticos como desatualizado e saudosista. Mais tarde, a Rolling Stone classificou o álbum como um dos cem maiores discos da música brasileira. Chululu, a última faixa, foi composta pela mãe de Gal, Mariah Costa, que a cantava a música para ninar a filha quando era pequena.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.