OBITUÁRIO

Maria Bethânia sobre Gal Costa: "O Brasil que ela encantou, hoje chora"

Gal Costa nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador e, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, se tornou uma das vozes mais importantes da música brasileira

Correio Braziliense
postado em 09/11/2022 14:35
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A cantora Maria Bethânia lamentou a morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9/10). Bastante abalada, a compositora disse que Gal era uma amiga por quem sempre teve admiração e respeito. Em 2018, após quase 20 anos sem serem vistas juntas, Bethânia e Gal gravaram a música Minha mãe. O encontro das duas principais vozes da MPB também está presente nas canções Sonho meu e O ciúme e oração de mãe menininha.

"Eu nunca pensei que um dia chegaria a vocês para falar sobre a dor de perder a Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única e magistral, hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que mesmo longe, sempre mantive admiração e respeito. Que Deus a receba na sua mais pura luz", disse pelo Instagram. 

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador e, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, se tornou uma das vozes mais importantes da música brasileira. Diversos artistas e políticos lamentaram a morte de Gal Costa. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação