Luto

Fãs prestam homenagem a Gal Costa, um dos grandes nomes da MPB

A cantora morreu nesta quarta-feira (9/11). A informação foi confirmada pela assessoria da artista

Yasmin Rajab
postado em 09/11/2022 11:59 / atualizado em 09/11/2022 12:01
 (crédito: Reprodução/Instagram/@galcosta)
(crédito: Reprodução/Instagram/@galcosta)

Fãs da cantora Gal Costa, um principais nomes da música brasileira, estão lamentando sua morte nas redes sociais. A artista, um dos maiores ícones do MPB, morreu nesta quarta-feira (9/11), aos 77 anos. 

O humorista Antonio Tabet lamentou a partida da cantora. "A brilhante Gal Gosta morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura". A deputada estadual e escritora, Elika Takimoto (PT-RJ), fez uma publicação sobre a morte da artista: "Tristeza! Perdemos uma de nossas maiores vozes. Gal Costa, obrigada por tudo. Vai fazer muita falta", escreveu. 

Até o momento, a causa da morte de Gal Costa ainda não foi informada. A informação de seu falecimento foi confirmada pela assessoria da artista, logo depois, o assunto já tomou conta nas redes sociais. 

Um fã clube da cantora Maria Bethânia compartilhou um vídeo das duas artistas juntas. "É imensurável o tamanho dessa perda. Obrigada por sua imensa contribuição para nossa cultura. Gal Costa eterna!", escreveu. 

Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB do Rio de Janeiro, disse estar "sem chão" após saber da notícia. "Mais do que uma das maiores vozes da música popular brasileira, Gal Costa, representava o amor mais puro e resiliente pela nossa cultura. Uma perda difícil de superar", lamentou. 

"Nem consigo acreditar que Gal Costa nos deixou. Cantora maravilhosa, ser humano iluminado, que Deus te receba, saiba que você sempre deu muita sorte para todos nós", disse outro fã. "Gal Costa se foi. Deixo aqui uma das maiores performances vocais da MPB. De arrepiar! Descanse em paz Gal", disse um outro. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação