Para celebrar o Bicentenário da República Federativa do Brasil e homenagear Brasília como Capital Ibero-americana das culturas 2022, o Teatro Plínio Marcos recebe, nesta terça-feira (8/11), às 20h, o Concerto Ibero-Americano. A iniciativa foi idealizada pelas Embaixadas dos Países da América Latina e do Caribe (GRULAC), juntamente com as embaixadas da Espanha e de Portugal, em parceria com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.
O concerto conta com a regência do maestro Cláudio Cohen e apresenta peças musicais de 18 países. Os músicos convidados, Ricardo Zúñiga e Rodolfo Emanuel B. Lopez, representam o Panamá e o Paraguai.
No repertório entraram peças de países como Cuba, Panamá, Honduras, Portugal e México. São obras como O Manisero, História de um amor, Popurrí Catracho, Viva Honduras, Ii Duca di Foix, A mora limpa, Mambo Urbano e O carvoeiro.
Serviço
Concerto Ibero- Americano
Nesta terça-feira (8/11), às 20h, no Teatro Plínio Marcos, no Espaço Eixo cultural ibero-americano
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.