ASTROLOGIA

Saiba como aproveitar as fases da lua no relacionamento

As transições lunares também podem ajudar quando o assunto é relacionamento

Correio Braziliense
postado em 08/11/2022 16:41 / atualizado em 08/11/2022 16:42
 (crédito: Reprodução/Pixabay)
(crédito: Reprodução/Pixabay)

A lua é um astro extremamente poderoso e contém muita energia feminina. Entendendo o poder de cada fase e sabendo quando elas irão ocorrer, você poderá utilizar todo esse poder a seu favor e conquistar mais rapidamente o que deseja.

“Um dos movimentos e formas que é muito observado é o da lua. O satélite natural da Terra tem quatro fases muito particulares: nova, crescente, cheia e minguante. Essas fases mudam a maré, cada qual com sua beleza e seu resultado. Inclusive, essas fases da lua também influenciam no amor”, explica Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.

E entender cada uma delas, te proporciona sabedoria para lidar com as situações. Por isso, conversamos com Yara para saber mais sobre como melhor aproveitar as fases na lua nos relacionamentos.

Lua Nova – Rever o passado e tomar decisões

É um momento de descoberta e abertura. A Lua Nova faz com que as pessoas baixem a guarda no campo sentimental e afetivo. Isso significa que, no relacionamento, é um ótimo momento para parceria e cumplicidade.

Os dois lados saem da defensiva e pensam mais no coletivo. É quando o outro está com o ouvido mais compreensivo e o coração mais aberto.

Essa brecha é sinal de passos importantes, como conversar e resolver aquilo que está guardadinho no coração. Use isso para se libertar. É um momento bom para o casal.

Lua Crescente – Invista em gestos amorosos

O ápice do carinho e do romantismo. Sabe aqueles dias que você está um grude com a pessoal sem entender o porquê? Pois é, pode atribuir isso a Lua Crescente.

Os sentimentos se tornam mais firmes, o casal sente mais necessidade e vontade um do outro. É uma oportunidade de fazer gestos para o outro, elogios, presentes e muito carinho.

É uma fase que reflete muito o que está acontecendo na alma. Por isso, é importante ter atenção. Para os casais que não estão com o sentimento em alta, será um momento decisivo.

Lua Cheia – Encontros calorosos

Já na Lua Cheia, o que fica em alta são os desejos do corpo. É um tempo em que as pessoas se enxergam em um lugar de muita atração física, acontece muita paixão. Uma oportunidade para amores começar ou reacenderem aquele fogo.

Lembre-se que a atração física não é sinal de falta de conexão, muito pelo contrário, é um ponto alto disso. Isso porque é ali que as pessoas podem se conectar de uma forma única.

O momento apenas pede cuidado para que o casal use a seu favor. Não deixe que a situação seja passageira, aprenda com ela.

Lua Minguante – Evolução conjunta

A que finaliza as fases da lua durante o mês. Os dias anteriores podem ter sido de muitas emoções, então esse período é mais de calmaria. É aquela hora de sentar e conversar, colocar o diálogo em dia sobre o que é necessário ser resolvido.

Contudo, não é hora para briga. Lembre-se de tudo de bom que foi vivido ao longo do mês, então, se esforce para não entrar em atrito agora no fim.

Se o seu relacionamento não possui nenhuma pendência para ser resolvido, você pode abrir espaço para outros tipos de conversas. Uma troca de ideias saudáveis, o que está passando na cabeça de cada um no momento.

“Muitas vezes, acontecimentos importantes podem ter sido ocasionados em nossas vidas justamente por essa transição lunar”, conclui Yara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação