Após anunciar na segunda-feira (7/11) que resolveu fazer uma cirurgia bariátrica, Jojo Todynho começou a receber diversos questionamentos dos seguidores sobre o motivo do procedimento.
“Vocês tão me mandando muita mensagem agora querendo saber: ‘Ah, Jojo, você decidiu fazer bariátrica? Por quê?’. Bom, a bariátrica, pelo que o Dr. Fábio [Viegas, cirurgião que fundou o primeiro Serviço de Cirurgia de Obesidade no Rio] falou para mim hoje, tem 15 métodos. Ele vai ver o que é melhor e o que se encaixa para mim, por isso estou fazendo acompanhamento com ele, com a equipe dele. Já tenho a minha psicóloga, mas também vou fazer tratamento com a equipe toda dele”, começou.
Ela salientou que, além da mudança estética, ela está pensando a longo prazo em sua saúde. ”Eu tomei essa decisão há muito tempo. O Dr. Fábio operou o irmão do meu médico, e eu acho que na vida a gente tem que também tirar um pouquinho a venda dos olhos e olhar de uma outra forma, olhar lá na frente. Hoje eu tenho 25 anos, daqui a cinco, estou com 30. E depois 40, 50… E aí, sabe? Tudo passa, hoje eu não sinto nada, porque eu tenho o metabolismo super bom. Eu não tenho dor, não sinto nada, porque hoje eu só tenho 25 anos. Mas eu sei que daqui a um tempo isso pode me dar problema”, contou.
Saiba Mais
“Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que eu era contra a bariátrica, que a bariátrica salvou vidas, mas eu não precisava e que eu não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica. Mas se o médico que está com os meus exames e cuida de mim acha que eu tenho que fazer, que é preciso, eu vou cumprir. Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses”, acrescentou.
Separação e cirurgia
Muitas pessoas começaram a especular que Jojo Todynho estaria querendo fazer a cirurgia para afrontar o ex-marido, Lucas Souza, depois que eles se separaram.
Porém, a artista conta que o desejo surgiu muito antes dela pensar em se separar do militar. E contou que a amizade com a doutora Renata Pigliasco Branco foi determinante para tomar essa decisão.
“Uma coisa que eu me orgulho muito com a minha amizade com a Renata é que ela sabe separar as coisas. Ela é minha amiga, é profissional, mas nunca me oprimiu. Ela sempre esteve ali: ‘Jô, tem que fazer, tem que cuidar, vamos lá, vamos para a academia, vamos fazer as coisas’. E isso [decisão] partiu de mim. De uns dois meses para cá, eu sentei com ela, conversei, e disse: ‘tomei uma decisão’. Ela ficou até assustada”, explicou.
Sem pressa, Jojo garantiu que precisa passar por diversos exames, e que precisa encaixar sua agenda com o período pós-operatório para poder agendar a cirurgia.
“Nunca é tarde para a gente olhar as coisas de uma outra forma, de um outro ângulo e melhorar. Porque o que tu não sente agora te respinga lá na frente. (…) Não vai ser agora, porque é um processo, mas eu estou muito feliz, decidida e com certeza. Decidi dividir isso com vocês que me seguem, que têm muito carinho, que se preocupam comigo, que me mandam mensagem noite e dia. Não para dar satisfação porque eu acho que a gente não deve dar satisfação para ninguém”, finalizou.
O post 'Jojo Todynho sobre fazer bariátrica: "Tomei essa decisão há muito tempo"' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Lindsay Lohan fala pela primeira vez sobre morte do ex-namorado Aaron Carter
- Esportes Rebeca Andrade diz que aposentadoria 'está mais para perto do que para longe'
- Diversão e Arte Shakira e Piqué chegam a acordo sobre guarda dos filhos; veja como ficou
- Mundo Estátuas de bronze de 2 mil anos de idade são encontradas na Itália
- Economia Bolsas da Europa fecham em alta, de olho nos EUA e no varejo da zona do euro
- Mundo ONGs defendem direitos LGBTQIA+ em frente ao museu da Fifa na Suíça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.