O projeto Arte Brasil: Cultura e Cidadania no Itapoã chega à reta final no dia 12 de novembro depois de cinco meses de oficinas de dança, música e artesenato com o objetivo de valorizar a cultura popular brasileira. A programação é gratuita e conta com exposições e apresentações artísticas destinada a jovens e adultos.
“A ideia do nosso projeto era preservar e valorizar a cultura brasileira por meio da música, do artesanato e da dança. Com as oficinas gratuitas ministradas por integrantes e colaboradores do Grupo Cultural Batukenjé, um público diverso pôde aumentar seu interesse pelas tradições brasileiras. Ao longo das semanas, professores orientadores e monitores identificaram alunos e alunas que já desenvolvem trabalhos culturais na cidade e que podem se tornar multiplicadores das atividades culturais. Foi uma experiência incrível para todos”, destaca Célin du Batuk, arte educador do projeto e mestre percussionista.
Com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o projeto vai até dia 12 de novembro, de 9h às 12h, na quadra 378 do Itapoã II, conjunto Q, lote 5 - Del Lago (ao lado da Igreja Dom Orione).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Esportes Águia Romeo prevê o vencedor de Brasil x Sérvia na estreia na Copa; confira
- Brasil Morre jovem baleado em trailer de Juiz de Fora
- Esportes Confira a numeração dos jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Economia Saques na caderneta de poupança superam os R$ 11 bi em outubro
- Cidades DF Duas mulheres passam mal na fila do Cras do Paranoá; veja vídeo
- Política Exército nega ter convocado coletiva para falar das eleições
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.