O ator Raul Gazolla, de 67 anos, afirmou que “o planeta amanheceu melhor, ar mais limpo”, ao se manifestar sobre a morte do ex-ator Guilherme de Pádua. A declaração foi dada ao site F5, da Folha de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7/11).
Gazolla também fez referência ao vídeo onde o pastor Márcio Valadão divulga a morte do ex-ator. “Até o bispo da igreja dele [Márcio Valadão] deu a notícia rindo. Devia ser um tormento para a igreja ter como pastor um assassino com um ego tão grande quanto seu crime”.
- Guilherme de Pádua morreu na data da estreia da novela de Gloria Perez
- Conheça a Igreja Batista da Lagoinha, onde Guilherme de Pádua era pastor
Raul era casado com Daniella Perez quando a atriz foi assassinada por Pádua e Paula Thomaz, que era esposa do ex-ator na época do crime.
“Já foi tarde. Agora tem que acertar as contas com o invertido, o capiroto, o coisa ruim. Vamos seguir em frente e agradecer por estarmos em um mundo melhor hoje”, finalizou ele.
O crime
Guilherme de Pádua interpretou o motorista Bira na novela De corpo e alma, da TV Globo, em 1992. Seu personagem fazia par romântico com Yasmin, vivida pela atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. No decorrer das gravações, Pádua assassinou a colega de elenco com a ajuda da ex-mulher, Paula Nogueira Thomaz.
As investigações da época dão conta de que Guilherme teria ficado insatisfeito com a diminuição de seu papel na novela, enquanto Paula demonstrava ciúmes pelas cenas de Daniella com o ator.
Após armar uma emboscada para a atriz em um posto de combustíveis, o casal a levou para um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e desferiu pelo menos 20 golpes de punhal. O crime ocorrido em 28 de dezembro de 1992 chocou todo o país.
A morte
A morte de Guilherme de Pádua foi compartilhada, inicialmente, pelo pastor Márcio Valadão em uma transmissão ao vivo. O ex-ator, de 53 anos, estava em casa, em Belo Horizonte, quando teve um infarto e morreu.
“É um moço que a sociedade não compreende, porque ele praticou aquele crime tão terrível da Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Dentro de casa, caiu e morreu. Morreu agorinha. Acabou de morrer”.
Guilherme estava casado com a estilista Juliana Lacerda desde 2017. Antes, manteve união de oito anos, de 2006 a 2014, com a gestora de TI Paula Maia. O ex-ator tem um filho, Felipe Thomaz, fruto da relação com Paula Thomaz. Quando Daniella Perez foi morta, a primeira esposa do ator estava grávida de quatro meses.
O ex-ator será velado na Igreja Batista da Lagoinha, onde era pastor, na manhã de hoje. O enterro está marcado para o início da tarde, no Cemitério Parque da Colina.
Saiba Mais
- Brasil Rodovias ainda têm seis pontos de bloqueio nesta segunda-feira, diz PRF
- Brasil Corpo de Guilherme de Pádua será velado na igreja onde era pastor
- Brasil Conheça a Igreja Batista da Lagoinha, onde Guilherme de Pádua era pastor
- Diversão e Arte Roberto Justus anuncia diagnóstico de câncer e desabafa na web
- Política Colégio Maria Clara Machado é prejudicado por manifestações e aciona MPMG
- Política Acertos e autocríticas dos institutos de pesquisa sobre 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.