Após a estreia do Primavera Sound em São Paulo neste sábado, 5, o festival esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. No entanto, além de comentários sobre os grandes shows, que continuam neste domingo, 6, muitos internautas criticaram a organização do evento.
Arctic Monkeys, Interpol e Bjork foram as principais atrações do primeiro dia. No Twitter, a reclamação mais recorrente foi sobre fila. Ainda que seja comum em todo festival, no Primavera, muitos internautas alegaram que perderam shows por conta da demora para entrar.
Ao Estadão, a jornalista e roteirista Lorena Ávila relatou que perdeu a apresentação da Bjork, porque, além da espera, o sistema do festival caiu e a entrada se tornou ainda mais complicada.
"Chegamos por volta das 16h30. Ficamos na fila por duas horas sem conseguir entrar. Eles mudaram as filas várias vezes e tivemos que mudar conforme eles falavam, por exemplo: misturou a fila de vip, com entrada normal e com retirada", contou.
"Depois, eles mudaram a fila de novo para nomes do A ao L e assim sucessivamente. Facilmente, umas 200, 300 pessoas ficaram do lado de fora por horas. Isso foi uma tortura. Eu perdi a Bjork e estou desolada demais. Tem relatos de que o sistema caiu e eles estavam com umas pranchetas para a gente colocar nosso CPF a mão", comentou a jornalista.
A distância entre os shows no Distrito Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo, também foi motivo de crítica. O palco Becks, um dos principais do evento, fica a 1,2 km do Palco Elo. Para alternar, é preciso andar bastante - e o formato estreito do sambódromo por vezes dificulta o fluxo.
O Estadão entrou em contato com o Primavera Sound que garantiu que o segundo será melhor. "Estamos atentos às questões trazidas pelo público. Já estamos trabalhando para corrigir os erros pontuais e melhorar a experiência nas próximas horas e amanhã". Neste domingo, os principais nomes que sobem ao palco são Travis Scott, Charli XCX e Lorde.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista de transporte pirata suspeito de estuprar jovem é preso
- Brasil Aos 90 anos, morre no Rio o físico Herch Moysés Nussenzveig
- Economia Ação popular pede bloqueio de dividendos da Petrobras
- Esportes Neymar marca gol e dá assistência em vitória do PSG por 2 a 1 sobre o Lorient
- Brasil COP27 começa com guerra e financiamento travando os debates
- Brasil COP-27: Últimos oito anos podem ter sido os mais quentes da história, alerta ONU
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.