A atriz Sharon Stone, de 64 anos postou na terça-feira (1°/11), no Twitter que descobriu um tumor benigno no útero, depois de receber um diagnóstico errado. Nas redes sociais, ela afirmou que, por causa do erro, passou por uma cirurgia desnecessária.
"Acabei de ter outro diagnóstico errado e procedimento incorreto. Desta vez, epidural dupla. Eu tenho um grande tumor fibroide que deve ser retirado", escreveu Stone em uma mensagem que compartilhou no Twitter e em seus stories do Instagram.
A estrela de Instinto Selvagem informou que continuava sentindo fortes dores e desconfiou do diagnóstico recebido. Então, foi atrás de uma segunda opinião médica, que revelou a existência real do tumor.
A atriz também alerta outros mulheres: "Principalmente mulheres: Não se deixem enganar. RECEBAM UMA SEGUNDA OPINIÃO. Isso pode salvar a sua vida", disse, agradecendo em seguida a preocupação e desejos de melhoras recebidos pelos seguidores.
Stone é uma defensora da saúde das mulheres e falou abertamente sobre suas próprias lutas pela saúde. Em 2011, a atriz informou que teve um derrame. Ela também já revelou que sofreu nove abortos antes de adotar seus filhos.
O que é tumor fibroide?
É uma proliferação anormal do tecido fibroso e é considerado benigno. Ele pode aparecer em diversas partes do corpo como útero, mama e ovário. No útero, ele é conhecido por mioma ou leiomioma e pode variar de tamanho.
No útero, ele é conhecido por mioma ou leiomioma e pode variar de tamanho. Eles ocorrem com mais frequência em mulheres na faixa etária dos 40 anos, sendo o tumor mais comum que aparece no grupo.
De acordo com Marcus de Paula, ginecologista da Maternidade Brasília (DF), a transformação maligna de um mioma é bastante rara e se chama leiomiosarcoma.
Saiba Mais
- Tecnologia Twitter iniciará plano de demissões em massa nesta sexta-feira
- Mundo Como atração turística na Índia se transformou em armadilha mortal com dezenas de mortos
- Política Nomeação de Alckmin para comissão de transição é publicada no Diário Oficial
- Mundo Coreia do Sul mobiliza caças após detectar 180 aviões de guerra do Norte
- Mundo Trump dá maior indicação até agora de que vai concorrer à Presidência em 2024
- Cidades DF Colégio realiza projeto que aborda a ressignificação do luto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.