A estrela da série da Netflix, Heartstopper, o ator Kit Connor, usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre pressão que sofreu para responder sobre sua sexualidade. O ator afirmou ser bissexual e disse que sentiu que foi "forçado" a falar sobre suas escolhas pessoais.
"Voltei por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por forçarem um jovem de 18 anos a se expor. Acho que alguns de vocês perderam o ponto da série. Tchau", escreveu o ator.
Saiba Mais
A criadora do livro de quadrinhos que inspirou a produção, Alice Oseman, manifestou seu apoio a Connor, dizendo que não entende como as pessoas podem assistir a série e depois ficar especulando sobre a sexualidade das pessoas e julgando com base em estereótipos. "Espero que todas essas pessoas estejam envergonhadas. Kit, você é incrível", finalizou.
Durante a divulgação da série, o intérprete do personagem Nick Nelson, já havia se recusado a rotular sua sexualidade. Em partição no podcast Reign with Josh Smith, o jovem ator afirmou que Heartstopper é de "todos", então qualquer especulação sobre "sua sexualidade" ou de outras pessoas, poderia "pressioná-los a sair do armário quando talvez eles ainda não estejam prontos". "Quero dizer, para mim, sinto que estou perfeitamente confiante e confortável com minha sexualidade", disse.
Ele completou afirmando que não é muito "fã de rótulos ou coisas do tipo". "Não sou fã disso e não sinto que preciso me rotular, especialmente publicamente", falou.
Por fim, ele explicou o motivo de não abrir sua intimidade. "É um pouco estranho fazer suposições sobre a sexualidade de uma pessoa apenas com base em ouvir sua voz ou ver sua aparência. Sinto que esse é um tipo de suposição muito interessante e um pouco problemática a se fazer", concluiu.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política PRF informa que os bloqueios nas rodovias estão diminuindo
- Mundo Uma das acusadas pelo atentado contra Cristina Kirchner é libertada na Argentina
- Política Melchionna chama Zambelli de "bandida" e que bloqueios são "baderna golpista"
- Leonardo da Vinci Mais de cinco décadas garantindo ensino de excelência
- Brasil Desmatamento: País tem maior alta de emissão de gases de efeito estufa em 19 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.