Famoso pelos hits que embalaram o início dos ano 2000, o cantor latino tropeçou na língua portuguesa, após o resultado das eleições presidenciais, no último domingo (30/10). Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o cantor usou o Twitter para se mostrar crítico ao discurso do presidente vitorioso Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, Latino errou a grafia da palavra "desinformado", que significa alguém ou algo desprovido de informação. Em vez de seguir a língua portuguesa, o cantor escreveu: "desenformado".
Lamentações da derrota de Bolsonaro
No campo da música, Latino não foi o único a lamentar a vitória de Lula sobre Bolsonaro. Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informar que o petista será o novo presidente da República, a partir de primeiro de janeiro de 2023, o cantor Zé Neto, da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, usou o Instagram para mostrar descontentamento com a vitória de Lula.
"Infelizmente, o presidente que a gente apoiava (Bolsonaro) e que a gente acreditava que seria o melhor para o Brasil perdeu. E agora, o Lula está aí de novo. Agora, não adianta a gente chorar, porque vivemos em um país democrático. Então, vamos respeitar a democracia e rezar para Deus olhar por nós, e tomara que o Lula faça um bom governo, né? Que não faça como fez nos mandatos anteriores", escreveu o artista.
Outro músico decepcionado com resultado das urnas, Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, se manifestou contra Lula.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!