SHOW

Coletivo de artistas canta Rita Lee em projeto musical solidário

Espetáculo 'Elas Cantam Rita Lee' ocorre nesta quarta-feira (26/10) no Clube do Choro. Renda será revertida para a ONG Recomeçar, que acolhe mulheres vítimas de câncer de mama e de violência doméstica

Em 2019, artistas mulheres da cidade se juntaram na criação de um projeto musical, intitulado Elas cantam, com o propósito de ajudar instituições beneficentes e homenagear nomes consagrados do cancioneiro nacional. O primeiro a ser reverenciado foi Roberto Carlos, em show que contou com a participação de Eduardo Lage, o maestro-regente da orquestra que acompanha o Rei.

"Este coletivo feminino surgiu levado pela necessidade de unir forças num mundo que não foi estruturado para a mulher, que enfrenta desafios diários em todas as áreas de trabalho", ressalta Ana Lélia, coordenadora do grupo. Ela, Daniela Firme, Dhi Ribeiro, Carol Melo, Andressa Souza, Larissa Vitorina e Natália Cavalcante voltam a se reunir nesta quarta-feira (26/10), às 20h, no palco do Clube do Choro para apresentar o show Elas Cantam Rita Lee, com a participação da cantora australiana Ana Clara Hayley.

No espetáculo, com renda revertida para a ONG Recomeçar, que acolhe mulheres vítimas de câncer de mama e de violência doméstica, elas vão reverenciar uma das cantoras e compositores que mais contribuíram para o engrandecimento da MPB e do pop-rock brasileiro, a paulistana Rita Lee. A direção musical tem a assinatura do guitarrista Jonhatas Pingo, que terá a companhia em cena de Melk Nascimento (bvaixo), Gleyton Novaes (bateria) e Yesus Catillo Vera (teclados).

Os arranjos vocais são de Larissa Vitorino, finalista do The Voice Brasil, em 2020. O repertório traz clássicos da obra de Rita Lee e parceiros, como Agora só falta você, Alô alô Marciano, Balada do louco (da época dos Mutantes), Caso sério, Esse tal de rock´n´roll, Jardins da Babilônia, Mania de você, Nem luxo nem lixo, Pagu, Ovelha negra e Saúde.


Elas cantam Rita Lee

Show do coletivo de cantoras ocorre nesta quarta-feira (26/10), às 20h, no Clube do Choro (Eixo Monumental). Ingressos pela Bilheteria Digital e no no local. Informações: 99984-8445 e
99873-7336.

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!