VIOLÊNCIA E REDES SOCIAIS

Apresentadora da Globo é vítima de crime sexual na web e desabafa

Bárbara Coelho foi marcada por um perfil no Twitter expondo suas imagens enquanto o agressor se masturbava

Nesta quarta-feira (19), a apresentadora do Esporte Espetacular, Bárbara Coelho, de 34 anos, denunciou nas redes sociais que foi vítima de um crime na internet. A jornalista passou por um assédio e constrangimento após um homem publicar na web um vídeo onde se masturbava assistindo a profissional e marcando o seu perfil na publicação do ato para que ela pudesse notá-lo.

A apresentadora das manhãs dos domingos da TV Globo chegou a confrontar o rapaz, que debochou após ela dizer que iria processá-lo por assédio. A gravação do ato sexual foi derrubada depois de Bárbara Coelho pedir ajuda aos seguidores para suspender o perfil do agressor.

“Um cara postou um vídeo na sua conta do Twitter se masturbando com um vídeo meu. Eu mandei mensagem para ele dizendo que o processaria. Ele disse que mulheres são estupradas e nada é feito. Por que algo aconteceria com ele se masturbando em casa com um vídeo meu?”, denunciou a jornalista.

Na sequência, o vídeo foi retirado na rede social por violar as diretrizes de uso da plataforma. A comunicadora aproveitou a situação para refletir sobre a impunidade dos criminosos. “É isso! Mulheres são estupradas e nada acontece. Porque eu, no conforto da minha casa, molestando você, vai acontecer alguma coisa? Esse é o tuíte do dia. Bom dia”, afirmou Bárbara.

Mesmo podendo ser enquadrado na Lei Carolina Dieckmann por constranger à imagem da vítima, o homem identificado como Rodrigo na rede social não demonstrou preocupação quanto a um possível processo na Justiça. “Até parece que eu vou preso por estar me masturbando dentro da minha casa. Até quem molesta mulheres nas ruas ou [os que] estupram não vão presos”, escreveu ele.

O post 'Apresentadora da Globo é vítima de crime sexual na web e desabafa' foi publicado primeiro em Observatório da TV.

Saiba Mais