Músicos das bandas Psirico e Samba Trator protagonizaram cenas de agressão no palco do evento Samba na Feira, realizado no último domingo (16/10), em Salvador. Segundo o empresário do grupo Samba Trator, a briga começou quando o produtor do Psirico impediu, de forma grosseira, que houvesse uma interação entre os integrantes das duas bandas.
Ainda de acordo com o empresário, que concedeu entrevista ao jornal local Bahia Meio Dia, nesta segunda-feira (17/10), os integrantes do Samba Trator haviam tentado cumprimentar os músicos do Psirico quando o vocalista da banda Márcio Victor saía do palco. Os vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que, além dos socos, os músicos trocaram golpes de pedestal, simulando um pedaço de madeira em forma de pau.
Em nota enviada à imprensa, a produção do evento se desculpou pelo ocorrido. "O Samba da Feira é um projeto cultural e que trabalha para levar alegria e fortalecer esse gênero musical da nossa terra que é o samba, para levar a paz e somente alegria aos nossos seguidores", diz o comunicado.
Entre as bandas, apenas o grupo Samba Trator se pronunciou pelo envolvimento na confusão. Segundo nota enviada à imprensa, a banda diz compreender que “as cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente”.
O Correio tentou entrar em contato com a equipe do grupo Psirico na tarde desta segunda-feira (17/10) para comentar o caso, mas até o momento não conseguiu resposta. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.
Confira o momento da briga:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!