Logo Correio Braziliense
Reality show

A fazenda 14: Adriane Galisteu explica sobre agressões, ameaças e expulsão

Apresentadora se conectou com o público e com os peões antes de começar a dinâmica e esclareceu o posicionamento da emissora

Durante a tarde deste domingo (16/10), a Record resolveu se pronunciar sobre a pressão e as diversas críticas que vem recebendo de internautas através das redes sociais sobre alguns acontecimentos dentro de A fazenda 14. A produção tem visto a audiência cair ao longo dos episódios desagradáveis envolvendo brigas e ameaças descontroladas. Afinal internautas apontam que a emissora teria perdido a mão e estaria deixando correr solto tais episódios que seriam passíveis de punição e até expulsão.

Antes de iniciar a prova de fogo, a apresentadora Adriane Galisteu fez um pronunciamento sobre os últimos acontecimentos.

A apresentadora iniciou as explicações justificando o motivo de não expulsar Bia Miranda, como muitos internautas estavam pedindo na web. Galisteu mostrou outros embates de edições passadas e justificou que a atitude não é motivo para este tipo de punição.

Além disso, ela revelou aos participantes o motivo do cancelamento da festa de sexta-feira (14) e mandou um recado para eles. "Vou explicar pra vocês os motivos do cancelamento da última festa e o por que nós não vamos expulsar a Bia. Afinal, são dois assuntos que vocês estão falando a beça aí na internet. Sobre o caso da Bia, dá só uma olhada nessas imagens", disse Galisteu ao público de casa, ao mostrar diversas cenas de embates entre peões em várias temporadas de A fazenda.

Após a exibição, ela seguiu falando: "Então, vocês viram aí cenas dessa e de outras temporadas. Na verdade, tivemos muitas situações como essas ao longo das temporadas, essas 'encontradas' como a da Bia já rolaram antes e nunca foram motivo de expulsão. E, para explicar melhor isso, eu vou pra sede também. Produção, me conecta lá", pediu a apresentadora.

Após entrar na sede, Galisteu discursou: "Turma de casa, eu sei que vocês são apaixonados pela Fazenda, acompanham tudo, torcem, se engajam, com tudo que diz respeito ao programa. Por isso, em nome da produção e da Record, eu vou dar uma satisfação pra vocês sobre alguns acontecimentos. Há quem diga que a gente demora pra tomar decisões. Não é verdade, né? Por exemplo, no caso do helicóptero dessa semana… Na hora que aconteceu nós já tentamos resgatar as imagens, buscar a origem delas. Mais tarde, quando um parente, supostamente, assumiu a responsabilidade, nós preparamos uma denuncia pra investigar o acontecimento", explicou.

Galisteu continuou: "E, se a gente não agiu ainda mais depressa, foi pra colher o máximo de informações pra tomar uma decisão. Outra coisa: os parentes de dois peões já se perderam aqui nos arredores da Fazenda tentando fazer contato. Nossa equipe de segurança resgatou essas pessoas, passou uma cláusula do contrato dos peões com a Record e falou que esse tipo de coisa pode resultar em punição ou expulsão. Então, ao invés de ajudar, eles estão prejudicando os peões, né gente?”.

Sobre o cancelamento da festa, Adriane Galisteu explicou o motivo aos peões. "A decisão foi interna e aconteceu porque a gente preza pelo bem estar dos peões. Claro que a gente gosta de uma faísca e os nossos peões não fogem disso, mas tudo tem limite. O confinamento é uma pressão e a festa acaba sendo um momento de relaxar, extravasar… Na semana passada, a gente percebeu que poderia acontecer um excesso. A psicóloga conversou com um peão, orientou que ele maneirasse na bebida, ele atendeu rapidamente e a festa aconteceu normalmente. Em outras temporadas, a gente chegou a reduzir a quantidade de bebida pra evitar qualquer problema", contou.

Na sequência, ela revelou aos peões que as tretas estavam passando nos limites. "Mas nessa semana, as desavenças passaram dos limites. A gente viu peões ameaçando uns aos outros, querendo quebrar tudo, falando coisas do tipo 'a desgraça vai acontecer', 'quebra tudo', 'de noite não vai ser legal, não'... então, pra preservar os peões e o programa, a produção optou por cancelar a festa dessa semana”, disse Adriane Galisteu.

E finalizou: "O mesmo vale para o trato com os bichinhos. O que fizerem de errado por descuido ou inexperiência, a gente vai ensinar pra que façam certo. Mas, se a gente perceber que estão desrespeitando os nossos animais, nós vamos tomar as medidas cabíveis. Pra terminar, sobre as supostas agressões que as pessoas estejam comentando nas redes sociais, nós monitoramos tudo o tempo todo e qualquer coisa que contrarie as regras será punida até com expulsão."

O post A fazenda 14: Adriane Galisteu explica sobre agressões, ameaças e expulsão foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.