No fim do mês de setembro, a Walt Disney Company Brasil anunciou o lançamento de uma campanha voltada para o Dia das Crianças (12/10). A Dia de todas as crianças — é brincando que a gente cresce ressalta, acima de tudo, o ato de brincar como ferramenta fundamental para o aprendizado e socialização infantil.
Foram desenvolvidos para a campanha quatro jogos digitais exclusivos, de caráter educativo, das franquias Mickey & amigos, Pixar, Marvel e Disney princesa. O público infantil e as famílias poderão se divertir enquanto aprendem a Língua Brasileira de Sinais, ao mesmo tempo que desfrutarão de material de acessibilidade para crianças com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez, mobilidade reduzida, entre outras.
Os jogos ficarão disponibilizados gratuitamente no site oficial do Dia de todas as crianças, até 13 de outubro. A cada acesso, a Disney doará R$ 1 real ao Instituto Serendipidade (até o limite de R$ 141 mil), uma ONG que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e cuja missão é transformar o olhar social para o tema inclusão.
A companhia também aproveitará para oferecer linha de produtos licenciados para o período, além de receber apoio de ações e ativações especiais de influenciadores digitais. O comercial da campanha já está em circulação nas redes sociais da Disney Brasil e em transmissão na TV paga, com uma forte mensagem de diversidade por meio da interação entre várias crianças e brinquedos de seus personagens favoritos. Confira:
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!