Televisão

History estreia 'Inexplicável América Latina', com Danton Mello

Novos episódios apresentam mistérios ligados a feiticeiros, xamãs, seres estranhos, fantasmas, milagres religiosos, imortalidade e povos com místicas indecifráveis

O History estreia, no próximo sábado (8/10), às 22h05, a segunda temporada da produção original Inexplicável América Latina, série derivada da franquia Inexplicável: com William Shatner, e que se aprofunda nos acontecimentos mais misteriosos do continente. A grande novidade desta temporada é o novo apresentador: o ator e dublador brasileiro Danton Mello agora substitui o ator colombiano John Leguizamo, que esteve à frente da série na primeira temporada.

A América Latina é uma terra repleta de riquezas naturais e culturais, com todo tipo de histórias estranhas e incríveis, que misturam o místico, o popular e o oculto. Inexplicável América Latina explora melhor essas histórias, algumas conhecidas, outras nem tanto. Os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como a cidade gaúcha de Cândido Godói, onde 35% da população é formada por gêmeos.

Saiba Mais

Entre outros mistérios, a segunda temporada apresenta histórias de fantasmas e criaturas peculiares. Xamãs, bruxas, feiticeiros e pessoas com dons especiais, como os monges brasileiros Tupyara, do Rio de Janeiro, que afirmam ter o poder de curar enfermidades graves como câncer ou leucemia.

Além das histórias de personagens intrigantes da região, a atração investiga seres imortais, bonecos malditos, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Sobre a experiência de ser o novo apresentador da série, Danton Mello afirma: “Sou expectador e fã do canal, conhecia o programa apresentado pelo William Shatner. Então, já sabia como era o clima, a interpretação”.

Dentre os misteriosos casos brasileiros presentes na nova leva de episódios, estão um milagre de Irmã Dulce, que devolveu a visão a um maestro de 50 anos, José Maurício Moreira, em 2019, na Bahia; a história da escritora Marilene Rosa, do Rio Grande do Sul, que em 1987 fez uma boneca enfeitiçada do tipo vodu para prejudicar a amante do marido; e a morte estranha de um caseiro, no interior de São Paulo, em 1994, encontrado com o corpo carbonizado, mas com as roupas intactas.

“Os casos do Brasil eu sempre ouvi falar, como o da Irmã Dulce, agora as outras histórias que se passam nesse nosso grande continente eu ainda não tinha conhecimento. Todos os episódios são intrigantes, interessantes, misteriosos. É uma série que mexe realmente com tudo que a gente tem de ideias pré-concebidas, e acredito que o público de casa vai poder repensar muita coisa depois de assistir”, completa o ator.

O episódio de estreia é Xamãs e bruxos. Feiticeiros, bruxos, xamãs. Cada cultura tem um nome para referir-se a homens e mulheres que parecem poder modificar a realidade e a percepção que temos dela. Mas a magia realmente existe? Ou é apenas a forma de se referir a tudo que ainda é inexplicável para a humanidade? Entre os casos apresentados estão a xamã mais enigmática do México, Pachita; os monges Tupyaras, no Rio de Janeiro; López Rega, o "Mago Negro" da Argentina; e o mistério de Clairvius Narcisse, no Haiti.

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!