Dead Kennedys

Morre aos 63 anos D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys

A causa da morte teria sido um trauma na cabeça causado por uma queda acidental. "Pedimos que vocês respeitem a privacidade da família durante esse tempo difícil [...]", conclui a nota

Agência Estado
postado em 30/10/2022 16:35
 (crédito: Reprodução/Instagram/@dead__kennedys (29 de outubro de 2022))
(crédito: Reprodução/Instagram/@dead__kennedys (29 de outubro de 2022))

D.H. Peligro, baterista da banda Dead Kennedys, morreu em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última sexta-feira, 28, informou o grupo em um comunicado. A causa da morte teria sido um trauma na cabeça causado por uma queda acidental. "Pedimos que vocês respeitem a privacidade da família durante esse tempo difícil. Obrigado pelos pensamentos e palavras de conforto", conclui a nota.

O músico, que tinha 63 anos, entrou para o Dead Kennedys em seus primeiros anos de existência, em 1981. O grupo ficou sem tocar entre 1986 e 2001, voltando a se reunir em seguida, com D. H. Peligro entre os integrantes até o momento de sua morte. Ele também se afastou brevemente dos colegas em 2008, voltando pouco depois. Em 1988, o baterista teve ainda uma passagem curta pela banda Red Hot Chilli Peppers.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.