Música

Ópera 'A nova história de João e Maria' chega ao Eixo Ibero-Americano

O espetáculo já passou por várias regiões do DF e volta para mais uma apresentação , no Eixo Ibero-Americano, em apresentação única

Correio Braziliense
postado em 27/10/2022 17:26 / atualizado em 27/10/2022 17:44
 (crédito: Karolina Kanashiro)
(crédito: Karolina Kanashiro)

A Cia de cantores líricos, em parceria com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, apresenta a ópera A nova história de João e Maria no Eixo Cultural Ibero-Americano, em uma apresentação única, em 1º de novembro, às 20h. A montagem se inspira nos contos dos Irmãos Grimm.

A história narra a trajetória dos irmãos João e Maria, que se divertem fazendo bagunça e, como castigo, são enviados à floresta encantada para buscar frutos e mel. Em meio à busca, eles embarcam em uma aventura, descobrindo os encantos e perigos da floresta. O espetáculo tem direção cênica assinada por James Fensterseifer e direção musical e regência do maestro Claudio Cohen.

A ópera já passou por diversas regiões administrativas do Distrito Federal no mês das crianças. Devido ao sucesso, a produção decidiu fazer uma única e ultima apresentação. “É uma honra recebermos esse convite do maestro Cláudio Cohen. O sucesso foi tanto entre as crianças das regiões administrativas que, quando surgiu esse convite, aceitamos animados trazer esta apresentação também para o Plano Piloto. Ficamos muito felizes ao ver as crianças interagindo com a animação dos vídeos. Gritando ao verem a bruxa e ainda tirando fotos com os personagens”, conta a soprano e uma das fundadoras da Cia, Renata Dourado, em nota.


Serviço

A nova história de João e Maria

Dia 1º de novembro, às 20h, na Sala Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte -Eixo Monumental). Entrada Gratuita.

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação