A apresentadora Fátima Bernardes participou do podcast Brasil Pod+, que contou com a presença do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem rodeios, a global cobrou do político maior participação de mulheres em seu provável governo.
“Nós mulheres somos maioria da população, dos eleitores, temos mais escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, começou ela.
“Não me diga que o senhor ainda não conversou”
“Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o senhor pensa em convidar a senadora Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar!”, afirmou.
Cauteloso, Lula não entrou em maiores detalhes sobre o tema. “Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigo do que amigo. Eu posso te dizer, Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo! Não só porque são maioria, mas porque já está provado que mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil, que a mulher tem capacidade e às vezes mais inteligência que o homem”, explicou.
O post 'Fátima Bernardes questiona Lula sobre presença de Tebet no governo dele' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Política Alexandre de Moraes: o presidente do TSE acusado de 'ditador' por Bolsonaro que já foi alvo do PT
- Política Lula sobre a economia: "Precisamos de política quase que de guerra"
- Economia Por que gasolina voltou a subir apesar dos atrasos da Petrobras em reajustar preços
- Esportes Quem foi São Judas Tadeu, o protetor do Flamengo
- Mundo Até freiras e padres veem pornografia, diz papa Francisco em alerta sobre internet
- Mundo As extraordinárias imagens de animais em concurso de fotos microscópicas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.