A Globo entrou com um processou contra Sikêra Jr., apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!. A emissora reuniu uma lista de citações feitas pelo comunicador tratadas como inverdades, e pediu R$ 100 mil de indenização, além de uma retratação ao vivo dele.
De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a ação corre na 11ª Vara Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas), e o julgamento em primeira instância foi antecipado e deve acontecer em novembro. Além do apresentador, a TV A Crítica é alvo da ação por ser produtora e distribuidora dos programas dele.
Saiba Mais
A Globo mencionou na petição inicial que Sikêra Jr. fez declarações mentirosas por pelo menos 25 vezes, incluindo sobre suposto recebimento de publicidade federal por parte da emissora carioca, e o acusou de inverdades acerca do “fim da concessão” do canal.
Além disto, a emissora acusa Sikêra Jr. de proporcionar desinformação aos seus telespectadores para prejudicar a imagem da Globo ao público, e exige R$ 100 mil e retratação ao vivo em seus programas. Apesar de transmitir a atração diariamente, a RedeTV! não faz parte da ação por não produzir o programa.
O post 'Sikêra Jr vira alvo da Globo na Justiça em processo cercado de acusações' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Política Servidor diz à PF ter reportado as supostas irregularidades antes de ser exonerado
- Brasil Casal é preso por furtar botijões de depósito em Minas Gerais
- Política Itamaraty tem apagão e organização das eleições no exterior fica prejudicada
- Política Bolsonaro em Teófilo Otoni: "Vamos para a virada, Minas já virou"
- Mundo 'Argentina, 1985': como foi o julgamento histórico que revelou horrores da ditadura
- Política TSE multa campanha de Bolsonaro por impulsionamento do site "Lulaflix"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.