Homenagem

CCBB Brasília exibe documentário em homenagem aos 90 anos de Ziraldo

Documentário reúne depoimentos e entrevistas de Ziraldo ao longo de mais de 40 anos de trajetória

Correio Braziliense
postado em 21/10/2022 16:44
 (crédito: Ana Colla/Divulgação)
(crédito: Ana Colla/Divulgação)

O documentário Ziraldo – Era uma vez um menino chega às telas do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nos dias 21,22 e 23 de outubro. O longa celebra os 90 anos de vida do cartunista Ziraldo Alves, e foi dirigido por por Fabrízia Pinto, filha do cartunista, e produzido pelo Canal Curta.

O projeto reúne depoimentos e entrevistas concedidos por Ziraldo ao longo de mais de 40 anos. O artista se consolidou como um dos principais artistas e intelectuais brasileiros. Sua rica trajetória como cartunista, pintor, escritor, dramaturgo, poeta, cronista, apresentador e jornalista enriquecem o enredo do documentário.

O filme estreou na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em 2021 e de lá para cá viajou por importantes festivais de cinema do país. O roteiro é assinado por Fernanda Polacow e Julia de Abreu; fotografia de Carlos Chaves, Tomaz Viola; montagem de André Alves Pinto e Gustavo Ribeiro; música de Antonio Pinto e produção de Marcela Sá e Nina Luz.

Além do documentário, a exposição Mundo Zira – Ziraldo Interativo, está em cartaz no CCBB Brasília até 18 de dezembro de 2022, e possibilita um contato maior com sua obra por meio de uma visita imersiva e interativa a uma galeria repleta por seus personagens famosos.


Serviço:

Ziraldo - Era uma vez um menino

O longa é exibido nos dias 21, 22 e 23 de outubro, às 19 horas, no cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (Asa sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-002). Classificação indicativa: 14 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação