Famosos

Iza se declara demissexual após anunciar fim do casamento

Cantora abriu o jogo sobre intimidade e revelou com quantas pessoas já transou

Observatório dos Famosos
postado em 19/10/2022 12:05
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

A cantora Iza abriu o coração sobre a vida pessoal durante entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, nesta terça-feira (18/10), e chamou atenção ao ter se declarado uma pessoa demissexual.

Na ocasião, a famosa desabafou sobre o fim de seu casamento com o produtor musical Sergio Santos, anunciado recentemente, e após ter relatado sobre como foi sua primeira vez, onde ela colocou ‘pra jogo’ sua inexperiência no assunto, declarou a sexualidade.

“A masturbação é uma coisa muito libertadora, de quanto mais você se conhece. Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: ‘Quero te dar’”, iniciou Iza, que prosseguiu com a justificativa.

“Sou muito sexual. A energia do sexo é a energia da criação e sou muito criativa. Mas transar é vida, né? E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei entendendo o que eu gostava de fazer. A gente ainda é sexista e machista demais. É tudo uma grande descoberta. Começando com 21 anos foi uma longa caminhada. Transei com pouquíssimas pessoas”, disse Iza.

Demissexualidade

A sexualidade tem como conceito geral de que, para uma relação sexual, é necessário a existência de vínculos afetivos, e por quem nutre sentimentos ou intimidade e não está ligado à identidade de gênero, sendo mais associada a pessoas assexuais — aquelas que não despertam atração por nenhum tipo de pessoa.

O post 'Iza se declara demissexual após anunciar fim do casamento' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.