Música

O grupo "Divas do Samba" homenageia Beth Carvalho

A organização do evento convidou artistas de várias partes do Brasil para compor o elenco cantora que homenageiam a sambista.

Vinícius Milhomem*
postado em 21/10/2022 15:13
 (crédito: Patrícia Ribeira)
(crédito: Patrícia Ribeira)

O projeto Divas do samba promete animar e relembrar o DF sobre a vida e os trabalhos da sambista Beth Carvalho, sexta-feira(21/10) e sábado (22/10). As apresentações ocorrem no Clube do Choro de Brasília e as artistas vão homenagear a rainha Beth, que foi uma importante artista para a cena do samba no Brasil. Ela faleceu em abril de 2019.

Segundo a idealizadora do projeto, Ellen Oliveira, a ideia principal do Divas do samba é dar destaque à mulher no samba. “A gente se atenta a essa visibilidade, de sempre colocar a mulher na cena e por que não fazer um projeto direcionado para elas, voltado para a equidade de gênero? Então a gente prioriza as mulheres trabalhando”, ressalta Ellen.

Nesta terceira edição do projeto, a cantora e diretora musical, Dhi Ribeiro, se apresenta com o repertório de Beth carvalho e, sobre as suas preferências, ela explica: “Eu conheço o repertório dela todo. Ela gravou com os maiores compositores do Brasil. É um repertório espetacular e vasto, chega a ser difícil de escolher, então eu apelei pra minha memória afetiva”, diz.

Serviço

Divas do samba

Hoje e amanhã, a partir de 20h, no Clube do Choro de Brasília (SDC Bloco G). Ingresso solidário mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação