O ator Stênio Garcia usou as redes sociais para confessar o momento delicado que atravessa por causa das sequelas da Covid-19. Em post, ele confessou que o vírus fez um estrago grande no pulmão.
"Estrago feio"
"Eu, por exemplo, estou tomando anticoagulante e também descobri que esse vírus fez um estrago feio no meu pulmão, me levando a ter doença crônica pulmonar e, por isso, estou com quem considero a melhor pneumologista do Brasil. Hoje tentei fazer esteira a pedido da pneumologista e não consegui porque vem o cansaço e as pernas ficam bambas", desabafou.
O ator veterano também fez questão de desmistificar alguns conceitos sobre a Covid. "A Covid-19 não é um vírus de gripe, e sim uma inflamação multissistêmica no sangue e, por isso, o risco alto de trombose durante e também no pós-covid, e essa inflamação na corrente sanguínea pode acometer diversos órgãos como pulmão, cérebro, coração, rins, entre outros. Por isso, vemos adultos e jovens tendo morte súbita no pós-covid, porque as pessoas precisam ser monitoradas com exames laboratoriais e de imagem", definiu.
Stênio Garcia acumula mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e segue afastado das novelas.
O post Stênio Garcia confessa sofrimento com sequelas da Covid-19 foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Política Reginaldo Lopes descarta virada de Bolsonaro em Minas: 'Muita pretensão'
- Economia FenaSaúde denuncia esquema de fraude de R$ 40 milhões em planos de saúde
- Diversão e Arte Sonia Abrão debocha do sotaque de Jade Picon em ‘Travessia’
- Blogs Redirect Governadora do RN anuncia novo concurso da Polícia Militar para 2023
- Política Pesquisa Ipespe/XP: Lula tem 53% dos votos válidos e Bolsonaro, 47%
- Política Onyx diz que não tomou vacina contra covid; Leite rebate: "Negacionista"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.