Cinema

Tarzan: Sony Pictures adquire direitos do personagem e produzirá novo filme

Sony Pictures adquiriu os direitos de Tarzan e está planejando uma "reinvenção total" do personagem criado por Edgar Rice Burroughs. Ainda não há ninguém ligado ao projeto.

Correio Braziliense
postado em 13/10/2022 12:41
Alexander Skarsgard viveu um criticado Tarzan em 2016 -  (crédito: Warner Bros/Reprodução)
Alexander Skarsgard viveu um criticado Tarzan em 2016 - (crédito: Warner Bros/Reprodução)

Tarzan, o personagem famoso por ter crescido ao lados dos animais na selva,pode voltar ao cinema. Segundo o The Hollywood Reporter (THR), a Sony Pictures adquiriu os direitos de tela do personagem e está tentando fazer uma “reinvenção total”.

O personagem foi criado em 1912 pelo inglês Edgar Rice Burroughs e já recebeu diversas adaptações que vão desde o cinema (animação e live action), televisão e até games. As produções de maior destaque são da franquia de filmes da década de 1960 protagonizados por Mike Henry e a animação da Disney de 1999 que ganhou um Oscar e um Globo de Ouro, ambos destinados a Melhor canção original por You'll be in my heart de Phill Collins.

A última adaptação nos cinemas foi em 2016, quando a Warner Bros tinha o desejo de lançar uma franquia com o filme estrelado por Alexander Skarsgard e Margot Robbie. Entretanto, o longa obteve reações não tão boas dos críticos e não foi um sucesso de público. O fracasso foi devido ao enredo do longa fora do contexto sociocultural atual – já que o filme se trata de um herói branco, lutando contra negros em uma África “perigosa”.

Por enquanto, não foram divulgadas informações sobre a direção, quem estará no elenco e nem uma data de estreia. O filme também não tem previsão de início de produção revelado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação