O filme 2001: uma odisseia no espaço, lançado em 1968 e dirigido por Stanley Kubrick, trouxe grandes reflexões sobre o espaço e ainda é muito discutido por amantes do cinema.
No entanto, algumas cenas do longa levantam questões sobre a possibilidade de ocorrer na vida real. Uma delas foi testada pela astronauta italiana e atual comandante da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), Samantha Cristoforetti.
Pelo Twitter, Samantha mostrou o vídeo do momento em que recria a cena em que uma comissária de bordo usa sapatos de velcro para caminhar em uma parede redonda enquanto está em microgravidade. "Eu precisava saber, nós podemos andar no espaço com sapatos de velcro?", questionou ela na rede social.
A resposta foi comprovada no vídeo em que ela testa a teoria e conseguiu andar bem devagar com os sapatos.
Veja o vídeo do momento
2022 A Space Odyssey. Turns out, yes, you can walk with Velcro shoes. Slowly, very very slowly ????#ASpaceOdyssey #MissionMinerva @esa @esaspaceflight @Space_Station pic.twitter.com/WI69RXmObE
— Samantha Cristoforetti (@AstroSamantha) October 8, 2022
Relembre a cena do filme
Saiba Mais
- Política Saiba quais são as próximas pesquisas do 2º turno que serão divulgadas
- Política Zema responde a Lula: 'Mineiro não é gado. É povo sábio e honrado'
- Cidades DF Fim do estado de alerta! DF deve esquentar e chance de chuva é baixa
- Política Proposta de ampliar vagas no Supremo é 'saudosismo' da ditadura, diz ex-presidente do STF que declarou voto em Bolsonaro
- Política Lula x Bolsonaro: entenda a 'guerra nada santa' sobre religião nas eleições
- Política Bolsonaro ironiza Bonner: 'Pode ser indicado ao Supremo Tribunal Federal'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.