Artes

Exposição Casulo, de Elisa Grossi, traz narrativa intimista

A mostra é composta por nove obras feitas com técnica acrílica sobre tela e óleo sobre tela

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 18:26 / atualizado em 06/10/2022 18:36
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

A artista plástica Elisa Grossi expõe a série de autorretratos o Casulo, na galeria Quanto mais do Quanto Café. Os quadros estarão em exposição e à venda na galeria até 15 de novembro. A mostra é composta por nove obras feitas com técnica acrílica sobre tela e óleo sobre tela.

A série segue uma narrativa intimista. Elisa retrata a transformação em mulher, passando a explorar diferentes ângulos do próprio corpo nas imagens. "Comecei de maneira convencional, pintando meu rosto, terminei com nus artísticos, em que desafiei minha timidez e minha capacidade pictórica", comenta Elisa.

Os traços de Elisa se transformam no percurso, ganhando intensidade entre o primeiro retrato e o último. A artista se inspirou nas obras de Lucien Freud e Egon Schiele. As pinceladas, as cores e os ângulos do corpo escolhidos têm como finalidade invocar sensações e sentimentos.

Elisa conta que o processo de criação foi um período em que ganhou autoconfiança e aceitou a necessidade de se colocar no mundo e se expressar. "Entendo que foi um percurso de complexificação das minhas experiências e da minha autopercepção", conclui a artista.

Como será


Exposição Casulo - Artista Elisa Grossi
Até 15 de novembro, de 9h às 21h, na galeria Quanto mais do Quanto Café (SCLN 103, bloco A, loja 52)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação