A artista plástica Elisa Grossi expõe a série de autorretratos o Casulo, na galeria Quanto mais do Quanto Café. Os quadros estarão em exposição e à venda na galeria até 15 de novembro. A mostra é composta por nove obras feitas com técnica acrílica sobre tela e óleo sobre tela.
A série segue uma narrativa intimista. Elisa retrata a transformação em mulher, passando a explorar diferentes ângulos do próprio corpo nas imagens. "Comecei de maneira convencional, pintando meu rosto, terminei com nus artísticos, em que desafiei minha timidez e minha capacidade pictórica", comenta Elisa.
Os traços de Elisa se transformam no percurso, ganhando intensidade entre o primeiro retrato e o último. A artista se inspirou nas obras de Lucien Freud e Egon Schiele. As pinceladas, as cores e os ângulos do corpo escolhidos têm como finalidade invocar sensações e sentimentos.
Elisa conta que o processo de criação foi um período em que ganhou autoconfiança e aceitou a necessidade de se colocar no mundo e se expressar. "Entendo que foi um percurso de complexificação das minhas experiências e da minha autopercepção", conclui a artista.
Como será
Exposição Casulo - Artista Elisa Grossi
Até 15 de novembro, de 9h às 21h, na galeria Quanto mais do Quanto Café (SCLN 103, bloco A, loja 52)
Saiba Mais
- Esportes Atletas dos saltos ornamentais do DF impulsionam conquistas do Brasil
- Brasil Poliomielite: Saúde do Pará investiga caso em menino de 3 anos
- Política Genial/Quaest: Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro, 41%
- Cidades DF Varíola dos macacos: Saúde confirma 280 diagnósticos positivos no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.