Música

Rage Against the Machine cancela turnê e Zack de la Rocha desabafa

Vocalista sofreu lesão e comprometeu a turnê da banda até o ano que vem. Desabafo foi feito pelo Instagram e o vocalista disse que a lesão sofrida pode comprometer "funcionalidades básicas" de seu corpo

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 18:22
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

A banda Rage Against the Machine cancelou a turnê pela América do Norte e os prováveis shows que aconteceriam na América Latina (especialmente no Brasil) também estão fora de cogitação.

Em comunicado, o vocalista Zack de la Rocha afirmou, por meio do Instagram da banda californiana, que a lesão na perna ocorrida durante a retomada da banda impediu de seguir com a turnê, o que pode comprometer até "funcionalidades básicas" de seu corpo.



Confira o pronunciamento completo:


“Já são quase três meses desde [a lesão em] Chicago e eu ainda olho para minha perna sem acreditar. Dois anos de espera durante a pandemia, esperando uma abertura para que pudéssemos ser uma banda novamente, para continuar o trabalho que começamos há 30 e poucos anos. Ensaiando, treinando, reconciliando e entrando em forma. E então, um show e meio turnê adentro e meu tendão se estraga. Parece uma piada de mal gosto do universo comigo. Enquanto escrevo isso, me lembro que é apenas uma circunstância ruim. Um momento f*dido.


Infelizmente, é um momento que exige muito trabalho e cura. Eu rompi meu tendão de Aquiles esquerdo seriamente e apenas 8% dele ficou intacto. E mesmo essa parte ficou seriamente comprometida. Não é uma simples questão de conseguir tocar de novo, mas se estende às funções básicas daqui pra frente. Esse é o motivo pelo qual eu tomei a dolorosa decisão de cancelar o restante dos shows de nossa turnê em 2023 pela América do Norte.


Eu odeio cancelar shows. Odeio desapontar nossos fãs. Vocês esperaram pacientemente para nos ver e eu nunca esqueci disso. Eu nunca menosprezei isso. Por vocês, tenho o máximo respeito e gratidão.


A meus irmãos Tim, Brad e Tom; a El P, Killer Mike, Trackstar e a toda a equipe RTJ; a todos em nossa produção; técnicos, cozinheiros, motoristas, assistentes, seguranças, e a todos que fizeram dos shows possíveis até aqui, todo meu amor e respeito. Espero vê-los muito em breve.”


De acordo com alguns fãs via Twitter, os ingressos dos shows marcados para o ano que vem já foram devolvidos. A banda também teve que cancelar sua participação em festivais como os de Reading e Leeds, no Reino Unido.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação