Literatura

Ligia de Medeiros lança livro infantojuvenil sobre o Cerrado

O livro apresenta a história de Mila, menina de 10 anos que decide salvar os animais das queimadas no Cerrado

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 18:14 / atualizado em 06/10/2022 18:14
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

À luz do dia das crianças, comemorado em outubro, a escritora Lígia de Medeiros brinda os pequenos com o livro infantojuvenil O diário da Mi – a heroína do Cerrado, que será lançado neste sábado (8/10), a partir das 10h, na Fundação Athos Bulcão, 510 Sul. Os exemplares serão entregues de forma gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Mila é uma brasiliense curiosa e aventureira. A garota de 10 anos se inspira no pai, bombeiro florestal, para desbravar a imensidão do Cerrado brasileiro. No diário, ela aborda as queimadas na reserva da Chapada dos Veadeiros e o desejo de salvar os animais em perigo. Mi, como é apelidada, embarca na aventura com o pai, vivendo a grande experiência de sua vida. O diário de Mi - a heroína do Cerrado é produzido e ilustrado pela escritora, artista visual e designer Ligia de Medeiros.

Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, a obra ganha o mundo no dia 8 de outubro. Para a ocasião, a autora aposta em ato filantrópico com a arrecadação de alimentos em troca dos livros. Os mantimentos serão doados para a instituição Vila do Pequenino Jesus, Lago Sul, focada no cuidado de adolescentes e adultos com problemas físicos e mentais de alta complexidade. As crianças ainda poderão participar da contação de histórias promovida pelo projeto Bibliotecas Renato Russo.

Serviço

Lançamento do livro O diário da Mi – a heroína do Cerrado, de Ligia de Medeiros

Sábado (8/10), a partir das 10h, na Fundação Athos Bulcão -  CRS 510 Bloco B Loja 51, Asa Sul. Entrada gratuita.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação