Lançamento

Líder do candomblé lança o livro de poemas sobre tradição africana

Em celebração aos 25 anos de iniciação no Candomblé, Tata Ngunzetala deposita, no livro, a importância de preservar as narrativas afro-referenciadas

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 15:38
 (crédito: Guto Valentin (edição de Maria Luiza Dominici))
(crédito: Guto Valentin (edição de Maria Luiza Dominici))

Nesta quinta-feira (6/10), a partir das 19h, o autor Tata Ngunzetala irá realiza uma noite de autógrafos do livro O vento nos trouxe e nos alimentou, no Simbaz Bar. Lançado em meio à celebração dos 25 anos de iniciação no Candomblé, Ngunzetala traz para o livro poemas que contam narrativas de matrizes culturais e originárias dos povos africanos. A obra tem edição da Editora Aldeia de Palavras e o exemplar poderá ser adquirido no local.

Ao abrigar os diversos poemas, O vento nos trouxe e nos alimentou resgata um imaginário ancestral centrado nas famílias tradicionais africanas e trazidas no processo escravatório. Diante disso, é gerada a possibilidade de reflexão acerca da contribuição deles com a formação social, material, espiritual e cultural do Brasil. “Este livro nasce em memória das travessias do Atlântico enfrentadas pelos nossos ancestrais”, afirma o autor, em nota do material de divulgação.

Tata Ngunzetala é líder social, escritor, comunicador e produtor cultural. Graduado em Teologia pela FATEB (1994) e em Pedagogia pela UnB (2002), ele atua na liderança dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e preza pelo legado dos ensinamentos do Candomblé. Sua contribuição comunitária é reconhecida pelo comprometimento com a preservação da cultura africana e das tradições dos povos originários.

Noite de autógrafos de O vento nos trouxe e nos alimentou

Nesta quinta-feira (6/10), às 19h, no Simbaz Bar. Todos podem comparecer e um exemplar pode ser adquirido no local. Mais informações no instagram @espiralcriativooficial.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação