Televisão

Fenômeno da Globoplay, Verdades Secretas 2 passa vergonha na audiência da TV aberta

Produção assinada por Walcyr Carrasco obteve números inferiores ao Profissão Repórter no mesmo horário

Observatório da TV
postado em 05/10/2022 23:26
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Nesta terça-feira (4), o primeiro capítulo de Verdades Secretas 2, produção original da Globoplay e exibida pela primeira vez na Globo, não empolgou os telespectadores da TV aberta e registrou números inferiores aos obtidos pelo jornalístico Profissão Repórter na mesma faixa horária da emissora nas últimas semanas.

A trama escrita por Walcyr Carrasco para a plataforma de streaming do Grupo Globo teve inúmeras cenas censuradas para a sua exibição na TV aberta, alcançando apenas 9,7 pontos de média na Grande São Paulo durante o tempo em que esteve no ar, de acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media. Nas semanas anteriores, a atração de Caco Barcellos havia registrado 11,6 pontos no mesmo horário.

É esperado que a história de Angel (Camila Queiroz) tenha até 95% das cenas de sexo cortadas para a sua exibição na tela da TV Globo, segundo o Notícias da TV. Já na audiência, o folhetim de Walcyr Carrasco com direção de Amora Mautner teve queda de 16,3% nos números registrados pela TV Globo durante o mês de setembro.

Em sua edição especial para a televisão aberta, Verdades Secretas 2 terá apenas 24 capítulos, contra os 50 capítulos originais disponíveis no catálogo da Globoplay. No streaming, a produção assinada por Carrasco é o maior sucesso da história dentre todas as produções já feitas para a plataforma da Globo.

O post 'Fenômeno da Globoplay, Verdades Secretas 2 passa vergonha na audiência da TV aberta' foi publicado primeiro em Observatório da TV.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.