A reprise de Chocolate com Pimenta estreou na tela da Globo no dia 26 de setembro, escrita por Walcyr Carrasco seguirá sozinha na primeira faixa vespertina de novelas.
Com a volta do folhetim, original de 2003, muitos telespectadores têm curiosidade de saber por onde anda o elenco. Infelizmente, dez dos artistas que compõem a produção já morreram. Relembre quem são e seus trabalhos.
Cláudio Corrêa e Castro
Cláudio Corrêa e Castro (foto acima) morreu em 2005, aos 77 anos, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Em Chocolate com Pimenta o veterano interpretou Conde Klaus von Burgo, um dos papéis principais da história de época.
Hilda Rebello
Hilda Rebello, mãe do diretor e ator Jorge Fernando, fez diversas participações em novelas da Globo, sobretudo naquelas em que o filho trabalhou. A atriz morreu em 2019 após uma parada cardíaca aos 95 anos. Na trama ela deu vida a Matilde.
Lucy Mafra
Intérprete de Venúsia em Chocolate com Pimenta Lucy morreu em dezembro de 2014 após ficar extremamente debilitada por conta de uma depressão profunda. Na Globo ela fez diversas outras novelas como De Corpo e Alma, Por Amor, Senhora do Destino e América.
Castro Gonzaga
Castro Gonzaga interpretou o pai Pai de Dinorá, papel de Sônia de Paula em Chocolate com Pimenta. O veterano ator morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos. Ele também esteve na antecessora, O Cravo e a Rosa.
Jorge Fernando
Jorge Fernando dirigiu e atuou em Chocolate com Pimenta. Sua participação como ator na novela foi como o Palhaço Crispim. O artista morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Ele já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos quando foi vítima de uma parada cardíaca.
Maria Sílvia
A atriz Maria Sílvia estreou na TV no final da década de 1970, mais especificamente na primeira versão da novela O Astro. Em Chocolate com Pimenta, ela viveu Dona Micaela. Sua morte foi em 2009 em razão de um câncer de pulmão.
Carlos Alberto
Natural do Rio Grande do Sul, o ator Carlos Alberto começou a atuar no cinema, para depois ir para as novelas.
Casou-se com a atriz Yoná Magalhães e namorou a cantora Maysa. Em Chocolate com Pimenta, ele fez uma participação como o juiz Almerindo. No Canal Viva, pôde ser visto em Pai Herói e Sonho Meu. O veterano faleceu de câncer em 2007.
Miriam Pires
Vitima de toxoplasmose, Miriam Pires faleceu em 7 de setembro de 2004, aos 77 anos. A atriz fez muitas novelas na Globo desde a criação e sua partida ocorreu durante Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva. Em Chocolate com Pimenta sua participação foi como a Parteira de Graça.
Jardel Mello
Interprete de Romão na novela, Jardel Mello morreu no dia 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em Santos (SP), após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração.
Isaac Bardavid
O Brasil perdeu dia 1º de fevereiro de 2022 o ator e dublador Isaac Bardavid, aos 90 anos. Há anos ele enfrentava um enfisema pulmonar e não resistiu ao agravamento da enfermidade. Em Chocolate com Pimenta, o veterano interpretou Paulo.
José Carlos Sanches
Ator de novelas desde o ano de 1980, quando atuou em Água Viva, José Carlos Sanches foi encontrado morto em seu apartamento em fevereiro de 2022 já em estado de decomposição, quatro dias após o falecimento. Ele tinha 67 anos de idade e na novela reprisada na Globo interpretou um motorista.
Fernanda Lobo
Mineira, a atriz Fernanda Lobo começou a atuar na TV na novela Felicidade, em 1991. Após isso ela esteve em grandes clássicos, como Mulheres de Areia e Irmãos Coragem. Em Chocolate com Pimenta interpretou a Mulher Barbada. Sua morte ocorreu em 2011 após complicações de uma cirurgia bariátrica.
O post 'Onze nos deixaram: Como morreram os atores de Chocolate com Pimenta?' foi publicado primeiro em Observatório da TV.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.