Na terça-feira (4/10), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) convocou chamamento público para atividades e festas voltadas para as celebrações de fim de ano a comporem o projeto VIVA 2023. O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e a seleção permanece aberta até o dia 3 de novembro.
O VIVA volta a ser realizado em formato presencial após dois anos, tendo sido interrompido pela pandemia de covid-19. Será selecionada uma Organização da Sociedade Civil (OSC) cuja proposta cumpra com os objetivos de incentivo ao intercâmbio cultural e esteja alinhada com a missão de promover a democratização da arte, da cultura e os talentos de artistas locais e nacionais.
Os festejos podem durar mais de um dia, contanto que estejam programados para a data oficial do Réveillon e sejam distribuídos em diferentes Regiões Administrativas do DF. Aqueles selecionados terão direito à disponibilização de R$ 3 milhões para a execução do projeto, por meio da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC). Os interessados devem enviar as propostas e a documentação necessária para os e-mails protocolo@cultura.df.gov.br e sddc@cultura.df.gov.br até o dia 3 de novembro, e a comissão de seleção publicará o resultado em até oito dias úteis.
O VIVA 2023 ofertará uma pluralidade de atividades para valorizar a identidade e o patrimônio cultural do DF, bem como movimentar a cadeia produtiva da cultura e gerar desenvolvimento social e econômico de forma sustentável. “A virada deste ano ganha um significado diferente. Desta vez, vamos brindar à democracia, à união, à paz, à concórdia, e, claro, à vida. Todos merecemos”, diz o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.
SERVIÇO
Chamamento público da Secec para festas de Réveillon
Aberto no período de 4 de outubro a 3 de novembro de 2022. Propostas devem ser enviadas aos e-mails protocolo@cultura.df.gov.br e sddc@cultura.df.gov.br.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.