O Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais) comemora 40 anos de trajetória com o EP Blues e baladas, lançado na última sexta-feira (30/9) nas plataformas digitais.
O novo disco faz parte do projeto "Barão 40”, criado para festejar as quatro décadas da banda e que, ao longo de 2022, lançou também uma série de quatro episódios, disponíveis na plataforma de Streaming Globoplay, que contam a trajetória da banda. A série tem início com o episódio Acústico, mesmo nome de um dos álbuns da banda. O EP Sucessos também dá nome a um episódio.
Blues e baladas tem alguns dos maiores sucessos da banda, blues e um set acústico com músicas que o grupo não toca há algum tempo. O recorte traz a oportunidade de a banda lembrar músicas como Guarda essa canção (Dulce Quental/Frejat), do disco Carne crua (1994), e o hino Down em mim, uma das letras com a assinatura de Cazuza.
Maurício, que comparece com os vocais principais em Eu não amo ninguém, confessa, no material de divulgação, que Down em mim dá um certo trabalho na hora de estudar a introdução de piano que ele mesmo compôs aos 18 anos. Suricato também comparece com uma composição, a melancólica Um dia igual ao outro.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.