Fenômeno nas redes sociais, Sarah Poncio (Pros), de 25 anos, não conseguiu trazer o engajamento que mantém no Instagram para as urnas no dia da eleição. Candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, a influenciadora que tem mais de 4,6 milhões de seguidores recebeu apenas 26.626 votos e não conseguiu o posto na Assembleia Legislativa do estado.
No domingo (2/10), Sarah fez uma postagem com fotos do momento em que ela foi votar, junto aos dois filhos, com a cor da campanha dela e adesivos. “Uniformizados e exercendo cidadania. Primeiro de muitos votos na mamãe”, escreveu. Com o resultado das urnas, Sarah agradeceu o apoio dos eleitores nesta segunda-feira (3/10).
“Quero agradecer por todo apoio e carinho. Nunca na minha vida que aos 25 anos iria concorrer a uma eleição e ter quase 27 mil pessoas votando em mim. Vocês têm noção que quase 27 mil pessoas saíram de casa ontem para votar em mim? Foram pouquíssimos meses que transformaram a minha vida, transformou tudo. O trabalho não para por aqui”, disse.
Sem histórico no cenário político, a influenciadora digital Sarah Poncio surpreendeu os mais de 4,6 milhões de seguidores ao comunicar pelo Instagram, em março deste ano, que concorreria a uma cadeira na Alerj. Ela afirmou, na ocasião, que recebeu um convite do presidente do partido para que a sigla tivesse uma representante entre os jovens com “caráter, honestidade e boa vontade para servir a sociedade”.
Ver essa foto no Instagram
Conhecida por mostrar nas redes sociais o cotidiano familiar, dentro de uma mansão luxuosa, a candidatura foi criticada nas redes sociais. “Uma mulher milionária que não sabe as mazelas do povo, não tem estudo nenhum em relação à política. Fica o dia todo fazendo publi, deitada, comprando gucci, viajando, como isso pode ser real??”, escreveu uma usuária no Twitter.
Com o início do período de campanha eleitoral, a rotina de luxos mostrados nos stories por Sarah foi trocada por eventos públicos e caminhadas em feiras e centros comerciais. Filha de pastor e declarada cristã, a influenciadora também buscou falar com famílias e adotou o lema “de família para família”. Em muitos momentos, cumpriu agenda ao lado do pai, pastor Marcio Poncio, que concorria a uma vaga na Câmara dos Deputados também pelo Pros — o religioso conquistou 33.367 votos e não foi eleito.
Entre as propostas da influenciadora, estava a criação de ambulatórios em escolas, hospitais veterinários públicos, criação de um programa de prevenção e tratamento da endometriose, combate à violência obstétrica e a instituição da semana estadual de incentivo à adoção tardia.
Saiba Mais
- Política Ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati define apoio em Lula no 2º turno
- Política Frota não consegue vaga na Alesp e se dispõe a atuar em campanha de Lula
- Política Soraya Thronicke decide não apoiar Lula nem Bolsonaro no 2º turno: "Bandidos"
- Política Casimiro declara voto em Lula: 'Se Bolsonaro tá de um lado, eu tô do outro'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.