A cantora Anitta destinou parte de seu cachê de uma publicidade feita para uma rede varejista para a ONG Gerando Falcões, um instituto de desenvolvimento social. O CEO da instituição, Edu Lyra, agradeceu a iniciativa da artista e deu detalhes de como o dinheiro será usado para combater a pobreza nas favelas.
Edu revelou que a artista doou R$ 500 mil como forma de ajudar a combater a pobreza nas favelas. “Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha e está doando meio milhão de reais para Gerando Falcões combater pobreza em favelas”, divulgou.
A ONG tem a missão de extinguir a pobreza dentro das favelas. Conforme eles mostram no próprio site, o projeto atua em 26 estados e já impactou 6.400 favelas pela iniciativa. No total, 712 mil pessoas foram alcançadas.
Anitta fez outra doação em fevereiro, mas dessa vez para a África. Ela, que fez um show no país em 2019, chegou a manifestar nas redes sociais a vontade de ajudar após refletir sobre a situação da população após a pandemia. Logo depois, a ONG Atos Angola compartilhou que a cantora enviou 1 tonelada de alimentos e kits de higiene.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.