Premonição, uma das mais memoráveis franquias do horror do começo dos anos 2000, está de volta. O sexto filme acabou de encontrar seus diretores e será comandado pela dupla Zach Lipovsky e Adam B. Stein, diretores de obras como O duende: As origens (2014) e Aberrações (2018). A contratação da dupla ocorreu de uma maneira curiosa.
A informação é da revista norte-americana Hollywood Reporter, que apontou que a dupla de diretores preparou uma pegadinha sangrenta para assumir o projeto que é descrito como “um relançamento da principal franquia de horror da New Line”, o estúdio que produziu todos os cinco filmes anteriores.
Iniciada em 2000, com o lançamento do primeiro Premonição, a franquia de terror segue grupos de personagens que escapam de incidentes mortais por conta de visões proféticas de um deles — mas, depois disso, são perseguidos pela morte e despachados de maneira violenta.
Seguindo a ideia do filme, Zach Lipovsky e Adam B. Stein prepararam uma pegadinha bastante intensa. Em chamada de Zoom com os executivos do estúdio New Line, depois da discussão mais técnica, a lareira que estava atrás dos cineastas começou a se incendiar e ficou fora de controle, o que causou preocupação em todos na reunião. Os dois conseguem conter o fogo até que o teto do lugar se rompe e um ventilador de teto simples decapita um dos diretores.
Tudo era apenas uma pegadinha que arrancou risos de todos os presentes e selou de vez o projeto. Os participantes da chamada sequer perceberam que o material era pré-gravado. O roteiro de Premonição 6 está sendo escrito por Guy Busick e Lori Evans Taylor, dupla nos filmes como Casamento sangrento (2019) e o quinto Pânico (2022). O argumento do novo filme, porém, foi planejado por Jon Watts. Não há previsão de estreia para o longa ainda.
Premonição, sucesso de bilheteria quando surgiu nos anos 2000, ganhou cinco continuações até 2011. Hoje os filmes da saga são encontrados entre os catálogos da HBO Max e do Globoplay.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.