SERTANEJO

Especialista explica afastamento e luto do irmão de Marília Mendonça dos palcos

Joaõ Gustavo não viveu o luto pela perda da irmã Marília Mendonça

Observatório dos Famosos
postado em 01/10/2022 19:27
 (crédito: Reprodução / Internet)
(crédito: Reprodução / Internet)

Nesta quarta-feira, o irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, anunciou o fim da dupla com Dom Vitor e o afastamento dos palcos por motivos de saúde. O artista estaria passando por uma depressão e o médico Dr. José Fernandes Vilas, especialista em psiquiatria e neurologia clínica, explicou sobre o ocorrido, entenda: 

Após o falecimento da irmã de forma trágica – Marília Mendonça morreu após sofrer um acidente aéreo em novembro de 2021 – em próprio luto, o cantor abriu carreira e turnê logo após o acontecido, como forma de homenagear sua companheira de vida. “A consequência de não dar tempo para absorver o ocorrido levou João Lucas do luto a depressão” explica o médico.

O Dr. José Fernandes Vilas contou como se estabelece a depressão: “O processo fisiopatológico da depressão se estabelece pela deficiência de substâncias no cérebro, os neurotransmissores, como a serotonina". A patologia é identificada pela presença de doença e de cinco ou mais dos seguintes sintomas:

  • Humor triste ao longo de quase todo o dia, na maior parte dos dias;
  • Perda de interesse e prazer nas suas atividades do cotidiano;
  • Ganho ou perda de peso mesmo sem fazer dieta;
  • Aumento ou redução de apetite;
  • Insônia ou excesso de sono;
  • Agitação ou lentidão psicomotoras;
  • Sentimentos de inutilidade ou culpa inapropriada;
  • Dificuldade de se concentrar e tomar decisões;
  • Pensamentos recorrentes de morte ou ideação suicida.

O post Especialista explica afastamento e luto do irmão de Marília Mendonça dos palcos foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.