Tatá Werneck vai interpretar Carmen Miranda em minissérie biográfica. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29/9), através da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que afirmou que a atriz volta a atuar, mas um pouco distante do humor. A humorista teria aceitado o convite do cineasta Bruno Barreto, que dirigirá a produção.
O projeto terá entre quatro e seis episódios e baseia-se na biografia de Ruy Castro, da qual Bruno Barreto é detentor dos direitos. Carmen, uma biografia retrata os acontecimentos de maior destaque da vida da estrela, desde a ascensão como cantora na rádio até o auge da carreira como atriz de Hollywood.
A humorista, inclusive, já prestou homenagens à figura de destaque ao se caracterizar como a cantora na edição de carnaval deste ano do programa The masked singer Brasil, da Globo, no qual é jurada.
O diretor Bruno Barreto é o responsável por Dona Flor e seus dois maridos, protagonizado por Sônia Braga, em 1978. Além disso, o cineasta concorreu ao Oscar com a produção O que é isso, companheiro?, longa que retrata o período da ditadura militar.