A pianista Jodyline Gallavardin se apresenta pela primeira vez no Brasil. O recital será nesta sexta-feira (23/9), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara da Escola de Música de Brasília. A apresentação faz parte do projeto Ciclo de Jovens, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa de Belo Horizonte.
O objetivo é promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da França, e vencedores de concursos nacionais e internacionais com a intenção de impulsionar a carreira internacional na América Latina.
Jodyline tem 29 anos, é formada pelo Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Lyon, onde obteve dois mestrados em piano em 2015, depois de estudar na classe de Marie-Josèphe Jude e Hélène Bouchez e nas classes de Franck Krawczyk e Dana Ciocarlie.
A pianista é vencedora de prêmios como Fondation SAFRAN, da Fondation Mécénat Musical da Société Générale e da Fondation Banque Populaire. Ela chamou a atenção no Concurso de Piano Nórdico, onde o júri presidido por Leslie Howard lhe concedeu o Prêmio Especial Bach. Jovem revelação, ela também ganhou vários prêmios da Académie Ravel, o Prêmio Mélomanes Côte Sud, o Prêmio Palazetto Bru Zane e o Prêmio do Festival de l'Orangerie deSceaux.
Serviço
Jodyline Gallavardin - Recital de piano
Nesta sexta-feira (23/9), às 20h, no Teatro Levino de Alcântara. Entrada franca