Música

Identidade pessoal é tema de show de Maíra Guedes no Clube do Choro

Cantora brasiliense promete um show cheio de reflexão em apresentação no Clube do Choro. Maíra Guedes faz parte da programação que celebra os 60 anos da casa

O Clube do Choro recebe, nesta sexta-feira (23/9), a cantora e compositora brasiliense Maíra Guedes. O show da artista faz parte da programação que celebra os 60 anos do Clube do Choro com o projeto Prata da Casa. No palco, Maíra conta com a parceria de sua professora de canto, Chris Dantas, e do namorado, o guitarrista e fundador da banda Sunflower Jam, Hermes Dantas. Os ingressos estão à venda on-line pela bilheteria digital do Clube do Choro.

Dividido em três sets, cada um dedicado a um traço da personalidade da artista, o show traz, além da seleção de músicas, um investimento no cuidado com o cenário. Nos primeiros momentos, segundo a cantora, o público verá muito do vermelho, o que representa a parte mais intensa e profunda das músicas, mas também a Maíra como pessoa.

A apresentação irá contar com todas as músicas autorais da cantora, como as que estão presentes no primeiro EP, Pra florescer, como O prato, Esperou por nós, tanto as que lançou com parcerias, como Vem cá, em feat com Allan Massay. Além disso, Maíra também cantará músicas de outros artistas brasileiros, como Alceu Valença, Marina Senna e Chitãozinho e Xororó. A artista também vai arriscar no pop internacional com músicas de Dua lipa e o rei do pop Michael Jackson.


Conheça Maíra

Maíra estreou como cantora em 2018, mas sonhava cantar desde a infância. Desde cedo, sentiu que a música trazia conforto e que representaria uma missão de vida.

Aos 11 anos, ela começou a fazer aulas de canto e a participar de apresentações na Escola de Música de Brasília (EMB). Aos 12, começou a compor, mas foi apenas em 2017, após voltar de um intercâmbio na Nova Zelândia, que voltou a escrever. Essas composições geraram o Pra florescer.

O álbum lançado em 2019 foi produzido por Rodrigo Rocha e traz cinco músicas com influências de pop, soul, blues e da nova MPB. As letras propõem uma reflexão sobre os momentos difíceis da vida que impulsionam a concretização dos sonhos. Deixa estar, a música de trabalho, teve mais de 198 mil plays nas plataformas digitais e o EP foi ouvido em mais de 21 países.

Em 2012, By the window, primeiro single em inglês, ressalta a voz doce e suave da cantora e aposta num estilo que mescla o neo soul, o lo-fi e o R & B. 


Orgulho de ser candanga

Maíra nasceu em Curitiba, mas mudou-se para Brasília com 1 ano e se considera totalmente brasiliense. Ela diz ter orgulho de ser uma artista independente e representar a cidade. "Levar a cultura daqui é muito bom, tenho muito orgulho de ser brasiliense, ver a relevância que temos, sabe? Como a nossa cidade é rica em cultura, em música de qualidade, em artistas comprometidos, artistas que fazem um trabalho muito lindo, eu tenho muita alegria de trazer essa musicalidade, essa cultura brasiliense”

Ela ainda reforça a importância de levar a cultura brasiliense para fora. “Expandir e trazer essa consciência que a gente tem no passado muitos artistas incríveis que marcaram a história, né? Da música brasileira, mas também de mostrar que tem muita coisa boa nova, né?novos, desconhecidos que fazem um trabalho muito marcante. Então ser uma voz junto a eles é um orgulho muito grande", garante.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Saiba Mais