O sexto episódio do podcast Original Spotify passado a quente, que foi ao ar no último sábado (17/9), fez uma análise dos principais acontecimentos de 2018, um ano em que as crises política, social e econômica, que vinham se arrastando nos cinco anos anteriores, cobraram sua fatura. Um período que começou com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, paralisação nacional dos caminheiros, assassinato de Marielle Franco, prisão de Lula, atentado à faca contra o então candidato a presidência Jair Bolsonaro e terminou com a vitória desse último nas eleições.
Para explorar todos os acontecimentos e complexidade deste período, o episódio contou com depoimento do maior número de entrevistados até aqui, que são: Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, Gleisi Hoffmann, Sérgio Moro, Malu Gaspar, Marina Silva, Cabo Daciolo, Mário Magalhães, autor do livro Sobre lutas e lágrimas: uma biografia de 2018, entre outros.
Passado a quente examina o Brasil na última década do ponto de vista político com um retrato de como chegamos até aqui em 10 episódios. A série em áudio percorre de 2013 a 2022, com um episódio para cada ano, ouvindo protagonistas dos acontecimentos e quem melhor consegue explicá-los, incluindo algumas das principais figuras políticas dos últimos anos. A minissérie documental estará disponível no feed do podcast Café da Manhã com episódios inéditos aos sábados até às vésperas do primeiro turno das Eleições 2022.