O ator José Dumont, 72 anos, preso em flagrante por armazenar pornografia infantil, terá uma audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (16/9). A ação vai definir a manutenção da prisão do ator até o julgamento definitivo do processo. A investigação está sob sigilo da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O crime é enquadrado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após denúncias de vizinhos, as autoridades cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ator, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em seguida, ele foi levado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e depois para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.
A defesa de Dumont ainda não se posicionou, mas as câmeras indicam que ele foi flagrado em beijos, carícias e abusos com uma criança de 12 anos. A investigação também aponta que o menino seria fã do ator, que aproveitou da condição para se aproximar da vítima. Foi constatado que ele desenvolvia uma relação próxima a ele, a partir de ajuda financeira e de presentes.