Entre os dias 23 a 25 de setembro, 250 bailarinos se apresentam no projeto Sesc Aberto para balanço, no SESC Ceilândia - teatro Newton Rossi. O objetivo do evento é celebrar a dança e dar visibilidade ao trabalho dos dançarinos da cidade. A mostra contará ao todo com convidados de 35 companhias.
Haverá exibições de trabalhos coreográficos nas seguintes estéticas: ballet clássico, neoclássico, dança contemporânea, danças urbanas, jazz, danças populares e dança moderna. O festival promove um ambiente favorável para a criação de intercâmbio e troca de vivências e experiências, entre os profissionais da área.
Para o analista de cultura do Sesc, Paulo Marinho, o evento é essencial para os artistas de dança locais. “O Sesc é um grande incentivador cultural e, com eventos assim, abre espaço para que os artistas possam mostrar seus trabalhos, num ambiente acolhedor e com estrutura técnica, oferecidos pela instituição de forma gratuita", completou o organizador do evento.
As apresentações têm entrada franca e a classificação livre. O Sesc solicita apenas a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, promovido pela instituição.
Serviço:
Sesc aberto para balanço
Nos dias 23 e 24 de setembro, às 20h30 e no dia 25 de setembro às 19h, no SESC Ceilândia - teatro Newton Rossi. Os ingressos já podem ser retirados no site do Sympla.