Imagina ter uma espécie de roteiro para os próximos 12 meses? A Revolução Solar é calculada no dia do aniversário, a cada ano, no momento em que o Sol atinge o exato grau, minuto e segundo que estava quando uma pessoa nasceu, e tem seu período de validade até o próximo aniversário.
Para realizar esse cálculo é preciso saber a hora, o local e a data de nascimento e a cidade em que pretende passar o aniversário (ou passou seu aniversário, caso a consulta seja feita após o aniversário). A Revolução Solar é uma ferramenta de autoconhecimento, e trata-se de uma análise dos potenciais, forças e desafios de uma pessoa no período entre um aniversário e outro.
“Quando comemoramos mais uma volta em torno do Sol, temos a possibilidade de colocar pontos finais, acolher os aprendizados, colher os frutos e recomeçar com força total. Ao realizar a interpretação desse mapa, o astrólogo compreende como os novos movimentos que vão acontecer no céu durante o próximo ano tendem a nos influenciar”, resume Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.
Saiba Mais
Sendo assim, esse momento de retorno solar traz novas oportunidades e nos direciona a recomeçar com força total. Por outro lado, os fins de ciclos tendem a ser momentos desafiadores, em que somos direcionados a refletir sobre tudo aquilo que aconteceu.
A Revolução Solar pode ser um apoio nesse processo, enquanto o Mapa Astral ajuda no autoconhecimento de sua personalidade.
O que a Revolução Solar pode revelar
Segundo a astróloga, diferente do Mapa Astral, que é uma análise dos aspectos de sua personalidade e comportamento, a Revolução Solar é uma análise temporária, focada apenas no próximo ano.
Depois de compreender como fazer a Revolução Solar, o próximo passo é a interpretação: nela, é possível identificar em qual área você terá mais sucesso ao longo do ano, quais serão suas tendências no emocional e no amor, quais serão seus desafios e muito mais.
Por essa razão, é muito comum que quando pensamos em como fazer a Revolução Solar, optamos por calculá-la mais próximo ao aniversário. Assim, podemos ter uma visão ampla, mas completa de como nosso próximo ciclo de vida irá se desenrolar.
Como interpretar a Revolução Solar?
Para isso, é preciso levar em conta os planetas, os signos e as casas zodiacais. Na Revolução Solar, os planetas vão ditar os aspectos gerais do ano. Enquanto o Sol, que é o mesmo do seu Mapa Astral, fala sobre qual será o foco principal do ano, Plutão vai ditar as transformações profundas que podem ocorrer no próximo ciclo.
Os signos, por sua vez, vão falar como os aspectos de cada planeta irão se manifestar ao longo do ano. Vênus em Áries, por exemplo, indica bastante animação e agitação na vida amorosa, até mesmo um pouco de impaciência.
Por fim, as casas vão indicar em qual área os aspectos refletidos pelos aspectos dos planetas irão acontecer. Mercúrio na casa 4, por exemplo, indica uma tendência a preferir introspecção, evitando discussões.
Todos os Astros são muito importantes na hora de interpretar sua Revolução Solar, mas pode ser uma boa ideia dar uma atenção a mais três aspectos em especial: o Sol, o Ascendente e a Lua. Confira o significado de cada um deles:
Sol: o signo no Sol indica o foco do ano do próximo ciclo, onde haverá chances de ter sucesso. A casa onde o Sol está localizado mostra em qual área da vida você terá a oportunidade de entrar em contato com sua verdadeira essência.
Lua: Lua fala o estado emocional e a saúde ao longo do ano; além disso, a casa mostra em qual área você pode estar mais vulnerável e que precisa ter mais cuidado.
Ascendente: na Revolução Solar, as características do signo do ascendente determinam a energia principal do ano.
“Com o mapa da Revolução Solar em mãos alguns aspectos da vida ficarão mais fluídos, pois ele mostrará a tônica do seu ano. Isso te ajudará a fazer um planejamento anual, com base no que você pode melhorar, iniciar e potencializar dentro de você", conclui a especialista.