Neste sábado (10/9), às 20h, a Alfinete Galeria da 509 Sul recebe apresentação musical Vi ver ou vir, de Luiz Gallina, com entrada gratuita. O artista se apresenta ao lado dos companheiros Davi Mascarenhas e John Rocha.
A performance sonora terá como palco a galeria A, espaço que recebe também a exposição de pintura da artista Camila Soato. A mostra está aberta à visitação desde o sábado passado (3/9) e se junta ao show de Gallina para proporcionar ao público uma experiência que propõe destacar a harmonia entre o elemento sonoro e o visual.
Enquanto a exposição de Soato carrega um viés feminista, de denúncia e resistência, a manifestação musical de Gallina, Rocha e Mascarenhas baseia-se no improviso e em “sons livres”, enfrentando o desafio de desconstruir a música formulada e gravada, que se afasta do exercício pleno do potencial poético da música. Dessa forma, Vi ver ou vir pretende resgatar a subjetividade do artista.
A performance faz parte da iniciativa da galeria de trazer projetos para compor o espaço e integrar dois ou mais tipos e técnicas de arte. Além de divertir o público, a apresentação do trio também serve como um chamamento para que mais pessoas vejam a exposição de pintura, que tem a curadoria de Gabriela Rodrigues.
Criada em 2013 por Dalton Camargos, a Alfinete Galeria é um espaço que recebe todo o tipo de arte contemporânea brasiliense, por meio de projetos oferecidos gratuitamente a um público diversificado. De exposições a shows de música, de feiras a rodas de conversa com artistas, a galeria costuma ser palco para as mais diversas manifestações artísticas.
Serviço
Performance sonora de Luiz Gallina, John Rocha e Davi Mascarenhas
Neste sábado (10/9), às 20h, na Alfaiate Galeria (W2 Sul 509 bloco A entrada 58). Entrada franca
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel